História

Muitos de vocês conhecem um pouco da minha história como músico compositor. História esta que (espero) terá sua continuidade nestas páginas virtuais daqui por diante.
Um ano se passou desde o fim dos projetos que vinhamos realizando, Robson Feoli e eu. Um tempo de hibernação no qual mergulhei de cara nos estudos enquanto digeria as ultimas frustrações. Ter abandonado um disco quase pronto, com título definido pelos amigos numa enquete via Orkut, trabalhos gráficos devidamente encaminhados, não foi certamente uma "decisão" tão leve. Afora esses tropeços, restou-me um saldo positivo de seis canções de qualidade técnica infinitamente superior as de Hi-Tec Lo-Fi, as quais ficaram engavetadas por quase um ano. Amigos interceptaram-me: "Ei, rapaz, vamo botar pra fora essas músicas", e eu me sentia um covarde egoísta...Pontuando erros e acertos, vi que havia harmonia no caos; que essas músicas SÃO MINHAS, mas NÃO SÃO PARA MIM, existem para as pessoas que porventura gostem delas. A novidade (se é tão nova assim) é que nesse movimento do “eterno retorno” adoto novamente o nome ANEMONE. Assim, marco um certo distanciamento da ingenuidade que perpassa meu passado como músico. O Dolphins foi um projeto que nos rendeu muitas alegrias, shows regulares e o orgulho de ter conseguido lançar um disco de autorais com a cara, a coragem e o mesmo descaramento que mantenho fixo nas minhas idéias. Gosto de conceber MÚSICA como "IDEIA", como CONCEITO...Conceito que permite o imaginário, o inconsciente, mas que não dispensa doses ferozes de realidade. Portanto, se o invólucro mudou de nome, seu conteúdo, sua forma e direção mantêm-se fiéis ao gosto pelo Rock Psicodélico, pelo ArtRock, pelo Alternativo, pelo Pós-Punk, e, porque não?, pelo Pós-Rock. De um extremo a outro, ANEMONE propõe erguer algumas pontes entre o passado e o presente, entre o que é musicalmente perene e o imediatismo urgente dos dias atuais, entre o LOCAL e o UNIVERSAL...Imagine-se uma ponte entre São José de Piranhas e Londres...(!!!?) Desta forma, fica confirmada a oferta de um disco (online) de onze faixas para breve. Este trabalho irá juntar as músicas engavetadas desde o fim dos Dolphins com outras novas e velhas composições "empoeiradas". Ajudem esse vosso amigo seguindo este blog e REZEMOS.


Alan Pear